terça-feira, 30 de agosto de 2016

Motivação de equipe

Motivação de equipe

è  Muitas empresas desanimam em dar treinamentos em função de outros departamentos.
è  Salários e bônus não devem substituir incentivos.
è  Os programas de incentivo não precisam envolver altos gastos.
è  Dinheiro apenas não motiva - o reconhecimento é tão importante quanto o dinheiro, e uma equipe altamente motivada não precisa de incentivos.
è  A motivação é um processo continuo e precisa atenção consistente em uma base diária.

Métodos para atingir aumento na motivação

è  Elogios públicos - (não tão públicos e constantes perdem a credibilidade)
è  Exponha as realizações da equipe dentro da empresa.
è  Use quadros de desempenho e tabelas de competição.
è  Realize reuniões regulares com a equipe. Serem estruturadas e significativas.
è  Programe competições e jogos numa base regular
è  Conduza sessões de treinamentos, melhorar habilidades e analisar seus desempenho.
è  Fixe objetivos para a equipe sempre atingíveis.
è  Sua autoridade não garante uma equipe altamente motivada.
è  Supervisão próxima demais desmoraliza a equipe.
è  Regras e regulamentos desnecessários deixam de inspirar o grupo.
è  As pessoas não são motivadas por ameaças e punições.
è  O salário é visto como ganha não incentivo, trabalhei e mereço a renda.



O que fazer se a equipe não estiver altamente motivada

è  Aconselhe sua equipe a identificar as causas da desmotivação. (talvez precise melhorar suas habilidades e seus conhecimentos).
è  Sugerir um programa de desenvolvimento pessoal.
è  Delegue responsabilidades a equipe.
è  O ambiente - físico e humano.
è  Recompensas.
è  Reconhecimento
è  Possibilidade de promoção.
è  O cargo era o que esperavam?
è  Avaliar a performance atual.
è  Estabelecer metas que sejam desafiantes, mas atingíveis.
è  Envolver a equipe na elaboração de metas.
è  Elaborar incentivos que combinem com as necessidades da equipe.
è  Não tenha receio de perguntar o que a equipe quer. Além de dinheiro e prêmios, os incentivos devem sempre proporcionar reconhecimento.
è  Mantenha um bom relacionamento entre todos da equipe e gerencia.
è  Tente criar um ambiente onde a equipe perceba que existem oportunidades para progresso.
è  Assegure-se que a equipe trabalhe eficientemente em conjunto e que todos dêem sua contribuição para o sucesso do grupo.
è  Tranqüilize o grupo sempre o mantendo informado sobre tudo que acontece não deixe que a equipe seja norteada por boatos e fofocas.
è  Sempre de atenção individual aos membros da equipe.
è  Permita que os membros da equipe tenham seu dia de gloria.


Reconhecendo a desmotivação
è  Absenteísmo
è  Ritmo lento de trabalho.
è  A equipe não atinge as metas estabelecidas.
è  Não colaboram com novas idéias ou projetos.
è  Por inatividade
è  Passam muito tempo fazendo ligações particulares.
è  Atmosfera geral de erros são um sinal de alerta que não podem ser ignorados.


Criando o ambiente apropriado
è  O sistema telefônico precisa ser adequado e a equipe estar amplamente familiarizada com os mesmos.
è  O ambiente deve ser leve e alegre, arejado com cadeiras confortáveis.
è  As mesas devem ser suficientemente espaçosas para acomodar o que é necessário.
è  Fones de ouvido devem ser usados sempre que possível.
è  Os sistemas devem funcionar com perfeição evitar desgastes.
è  Personalize o ambiente de trabalho mantendo um padrão de estética.

è  Cuide do ambiente os teleoperadores ficam muito tempo no mesmo ambiente e isto pode cansar a equipe.

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