terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eficiência é o nosso lema

Eficiência é nosso lema
Fernando Sabino

— Alô! Por favor, senhorita, trata-se do seguinte: eu comprei há tempos uma coleção da Enciclopédia Universal para pagar em prestações. Já paguei umas três, mas resolvi.
Como? Ah, sim, pois não. Muito obrigado. Espero sim.

— Alô! Seção de Vendas?
Por favor, eu queria saber. . .
Meu nome é Sabino, mas isso não vem ao caso. Heim?
Soletra-se S-A-B-l-N-O. Não, é um nome italiano, mas eu sou brasileiro. Escute, meu senhor, eu comprei uma coleção da Enciclopédia...
Como? bem... Ah, quando? No ano passado, não sei bem a data.
 Me desculpe, mas sou meio desorganizado. Comprei... Sim, já foi entregue. Não, por favor, ouça, meu senhor: não estou querendo comprar, já comprei. Quanto? É, realmente é muito barato. Mas já tenho a minha, muito obrigado. Sim, comprei e paguei, é lógico. Quero dizer, estou pagando. Aliás é sobre isso mesmo que eu queria uma
informação... Paguei... Como? Alô!

— Seção de Informações? Escute, senhorita, eu estava falando com a Seção de Vendas e você se meteu no meio. Depois não querem que a gente reclame. Alô?
— ?
— Perdão, meu senhor, não quero propriamente reclamar coisa nenhuma, não sei por que me deram a Seção de Reclamações.
Quero apenas pedir uma informação... Espere!
Por favor, já falei com a Seção de Informações^. Alô! Ah! Meu
Deus, vai começar tudo de novo.
— Seção de Informações? Desculpe, senhorita, eu já
falei para aí agora pouco, parece que eles. . . Meu nome? Sabino.
S-A-B-l-N-O. Não. S de. . . de que meu Deus? Não é F
não, é S. Aliás F é do meu primeiro nome. Não, não. Sabino
84
é sobrenome mesmo. Mas isso não vem ao caso. Quero apenas
saber quem aí pode me informar sobre a compra que fiz
de uma enciclopédia... Seção de Vendas? Não, por favor,
não é com essa seção. Já falei Dara lá também e eles. .. Alô!
Seção de Vendas?
— É lógico, ninguém me deixa falar! A culpa não é
minha,não senhor, da telefonista. Espere! Espere!...
— ?
— Telefonista? Por que diabo me ligaram de novo para
a senhora? Heim? Com qual seção? Essa é boa! Já estou
entendendo do serviço aí mais do que vocês. Ligue para quem
a senhora quiser, tanto faz. Me dê a Seção de Reclamações,

quero fazer uma reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário