1420
– Coordenação motora
-
Marchar livremente
-
Marchar com palmas
-
Marchar para frente, para trás, para um lado e outro.
-
Marchar em quatro apoio
-
Marchar nas pontas do pés, dos calcanhares.
-
Correr livremente
-
Corre lentamente/rapidamente
-
Correr em linha reta.
-
Correr desviando de obstáculos.
-
Bater uma mão na outro
-
Bater duas vezes, uma mão na outro, duas vezes mão
direita na coxa direita, mão esquerda na coxa esquerda.
-
Bater duas palmas, dar dois estalos de dedos.
-
Criar diferentes palmas...
-
Andar como um carrinho de mão, boneco de pau, robô...
-
Jogos com bola, quicar no chão, na parede, de mão em
mão, com duas bolas, ao mesmo tempo em grupo.
-
Bater um pé, depois o outro, duas vezes um pé e depois
o outro.
-
Bater só a ponta dos pés.
-
Bater só os calcanhares
-
Pular corda, cobrinha...
-
Saltar bastões...
-
Separar a ponta dos pés e juntá-las
-
Separar os calcanhares e juntá-los
-
Combinar os dois exercícios acima
-
Rastejar sentados
-
Passar sob um bastão, cada vez mais baixo, sem
esbarrar.
-
Passar sob cadeiras os alunos enfileirados, formando um
túnel.
-
Brincadeiras cantadas – escravos de Jô, marcha soldado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário