quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Auto ajuda?

Pode não ajudar muito, mas que tem um grande fundo de verdade, isto ninguém pode negar....
Como usar- um excelente material para grandes e intermináveis discussões.....


1 - Você não é completamente inútil, ao menos serve de mau exemplo.
2 - Se você não é parte da solução é parte do problema.
3 - Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais Humano ainda.
4 - O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.
5 - Quem sabe, sabe. Quem não sabe é chefe!
6 - É bom deixar a bebida. Só tente se lembrar onde.
7 - Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.
8 - Trabalhar nunca matou ninguém, mas... pra que se arriscar?
9 - Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE.
10 - Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela.

Espero ter ajudado.

Primeiro vídeo - Por um triz

Para pensar, -  as vezes, a sorte o destino, a fé, ou seja lá o que for, nos salva de quantas situações...
Já usei este vídeo  quando falei para um grupo sobre o valor da vida.....

Como ser eficiente

Como Ser Eficiente

autor: Tilibra
Hoje, ser eficiente é fundamental. No trabalho, na escola e no lar, devemos sempre procurar alcançar a máxima eficiência. Para ajudar você a ser mais eficiente ainda, a Tilibra pediu para a Timing Desenvolvimento Organizacional, empresa de consultoria especializada em Administração e Planejamento Empresarial, preparar algumas dicas. A Tilibra oferece essas dicas para você, esperando que de alguma forma, elas possam lhe ser úteis.

Organização pessoal começa com a mesa limpa

Um dos problemas mais comuns que sempre afetam a eficiência de uma pessoa é sem dúvida a organização - ou melhor, a desorganização - de sua mesa de trabalho, cujo sintoma mais evidente é o excesso de papéis e pastas esperando pela sua atenção e ação. A mesa atulhada é uma das grandes causadoras de perda de tempo nos escritórios. As pessoas perdem tempo procurando papéis, revistando arquivos e pastas, manuseando centenas de vezes os mesmos papéis na busca de um documento perdido. Além da perda de tempo causada pela distração visual de ter papéis não necessários na mesa e de uma sensação de peso, de desespero, de trabalho infindável que a mesa atulhada muitas vezes acarreta. Algumas pessoas, erroneamente, interpretam a mesa cheia de papéis como um símbolo da importância e da indispensabilidade de seus cargos. No entanto, elas devem lembrar-se que a mesa atulhada também pode indicar desorganização pessoal, indecisão, procrastinação, insegurança, prioridades confusas e incapacidade de terminar as tarefas dentro dos prazos.

Trabalhe em apenas um projeto de cada vez

Uma das regras da boa organização profissional diz que sempre devemos enxergar o topo de uma mesa. Como você só pode trabalhar em um só projeto a um só tempo, todo o restante da papelada deve ser posto de lado e facilmente recuperável quando você precisar dele. Quando se tem várias tarefas a cumprir ao mesmo tempo, facilmente podemos ser distraídos, acabando por perder nossa concentração. Para ser realmente eficaz em sua mesa de trabalho, crie o hábito de mantê-la sempre limpa. E trabalhe em apenas um projeto de cada vez.

Como ordenar o fluxo de papéis que chegam diariamente até sua mesa

  1. Ter um bom lugar - e apenas um bom lugar para tudo que você possa pensar em querer reter.
  2. Manter tudo no seu lugar, exceto nos momentos em que você tem necessidade de trabalhar com eles.
  3. Despachar toda a papelada que puder imediatamente. Lembre-se que 80% das tarefas que chegam até você pode ser executado na mesma hora.
  4. Não pôr de lado nenhum item antes de uma ação inicial - senão de solução, pelo menos de um encaminhamento para solução.

Lista de Tarefas

Um instrumento útil para sua organização é fazer uso de um caderno onde você registra tudo o que precisa fazer e/ou lembrar e a data alvo ou o prazo para sua realização. Este Caderno de Lista de Tarefas deve ser manuseado diariamente, pois é com ele que você planeja seu dia e sua semana. Tudo que lhe vier à cabeça, para fazer ou lembrar, registre nesse caderno. Você se surpreenderá com a melhoria obtida em sua organização pessoal.

O Lixo

Não há lugar melhor para você colocar uma boa parte dos papéis que chegam diariamente até sua mesa do que o lixo. Não tenha medo de jogar nele, memorandos internos, avisos de datas de reuniões (anote primeiro na agenda e jogue depois), circulares, cópias de cartas para simples informações, folhetos, etc. Enfim, use o lixo para tudo o que você já tomou conhecimento e sabe que não precisa mais recuperar. Com esta prática você estará esvaziando sua mesa de coisas inúteis e preparando o terreno para trabalhar mais organizadamente e com mais clareza de idéias.

Faça agora. Não deixe para depois.

Todos nós, com maior ou menor intensidade, tendemos a adiar nossas tarefas e ações, deixando tudo para depois. Essa tendência à procrastinação, quase sempre tem um custo alto, pois só nos cria mais trabalho, mais problemas, mais preocupações e crises. A procrastinação é um dos maiores desperdiçadores de tempo que existe, e a sua solução exige entendimento das causas, avaliação de suas conseqüências e constante disciplina para enfrentá-la.

A procrastinação impede o sucesso

A mudança na sua propensão de "faço isso depois" para "faço isso agora" requer uma ação positiva. As coisas não acontecem por si só. Elas acontecem porque as pessoas fazem com que elas aconteçam. Faça as coisas diferentemente. Responda sua correspondência ao abrí-la. Nunca deixe para responder mais tarde. Quando você disser a si mesmo: "Eu preciso fazer algo sobre isto", faça-o na hora, não depois. Programe coisas, trabalhe e viva de acordo com sua programação. Crie o hábito de fazer as coisas mais importantes primeiro. Procrastinação é um problema psicológico, e uma vitória sobre ela é uma vitória essencialmente psicológica. Aceite a idéia de que você muitas vezes é um procrastinador. A coisa mais valiosa que você pode fazer quando procrastina é admitir este fato. Continuando a negá-lo ou racionalizá-lo você apenas irá retardar suas condições de superá-lo. O sucesso deriva de fazer as coisas realmente importantes que levam a resultados. Contudo essas coisas importantes é que usualmente são o foco da nossa procrastinação. Raramente adiamos as coisas não importantes. Se nós aprendermos a transferir nossa procrastinação das coisas importantes para as coisas não importantes, nosso problema terá grandes chances de desaparecer. Procrastinação é também fazer atividades de baixa prioridade ao invés de fazer atividades de alta prioridade.

Algumas dicas para você resolver o problema da procrastinação


  1. Estabeleça prazos de início e conclusão.
    Sempre que você tiver pela frente uma tarefa desagradável, dê um prazo para começar. A pressão dos prazos, mesmo os auto-impostos, pode ser suficiente para criar uma ação de sua parte.
  2. Faça o desdobramento das tarefas.
    Muitas vezes uma tarefa difícil pode ser desdobrada em tarefas menores e portanto mais fáceis de serem atacadas. Desdobre a tarefa em sub-tarefas e comece a trabalhar nelas.
  3. Não espere a inspiração chegar. Vá atrás dela.
    Em muitos casos uma tarefa difícil é adiada porque exige de sua parte um pensamento criativo, que no momento não está surgindo. Mas lembre-se que inspiração é 90% de transpiração. Portanto comece já, não espere.
  4. Procure saber tudo sobre a tarefa.
    O fato de você não estar animado no momento pode decorrer de uma falta de motivação ou desinteresse. A não familiaridade geralmente gera a falta de interesse. Quanto mais você sabe, mais tende a se envolver e a se entusiasmar. Procure obter mais informações, e envolver-se mais com o problema.
  5. Descubra as causas de sua indecisão.
    Se você está indeciso procure saber porque você não quer se definir. A indecisão ocorre quando as pessoas tem um forte desejo de acertar, um desejo de evitar erros. Existe um tempo para deliberar e um tempo para agir. O tempo para decidir é quando a informação adicional irá acrescentar muito pouco à qualidade de sua decisão. Faça o máximo de esforço para obter a melhor informação possível dentro do tempo que você dispõe. Então tome a decisão e vá em frente. Acima de tudo, não fique atormentando-se com a decisão tomada. E, principalmente, não a refaça.
  6. Evite o perfeccionismo.
    Não seja 100% perfeito. Contente-se em ser 90% ou até 80% perfeito. Lembre-se que o ótimo é inimigo do bom. É melhor ter cinco "bons", do que um "ótimo". Pense em tudo isso e comece a agir agora. 

Guia com dicas para espectadores de teatro























Guia com dicas para espectadores de teatro
 Texto  Walter Daguerre
1. Primeiro Passo
A ESCOLHA DA PEÇA
Como teatro também é diversão, antes de mais nada escolha uma peça que satisfaça seu gosto de espectador. Afinal, você estará pagando pelo espetáculo. Assim, evita-se, por exemplo, dormir ou sair no meio da apresentação.
A escolha pode ser feita por alguns desses itens:
- Gênero: drama, comédia, tragédia, musical, etc;
-  Assunto;
- Autor do texto;
- Diretor;
- Elenco;
- Grupo ou companhia realizadora;
- Teatro;
- Preço do ingresso;
entre outros

2. Segundo Passo

PRECAUÇÕES PRELIMINARES
Sair de casa para fazer qualquer coisa exige atenção quanto ao que se pretende. Também é assim quando se quer ir ao teatro.
Após a escolha da peça, é aconselhável certificar-se de alguns detalhes fundamentais:
- Local, data, hora, preço e duração das apresentações;
- Se possível, compre os ingressos com antecedência, ou reserve-os;
- Verifique a melhor maneira de chegar ao teatro;
- Se for de carro, verifique se há estacionamento no local;
- Em casos excepcionais - feriados, intempéries, etc. - certifique-se de que haverá apresentação sob tais condições;
- Se ainda assim houver dúvida, ligue para o teatro; é para isso que o telefone deste aparece em todas as divulgações.
3. Terceiro Passo

ANTES DO INÍCIO DO ESPETÁCULO - os atrasos

Procure chegar ao teatro com alguma antecedência, mesmo que já tenha comprado ou reservado o seu ingresso; assim, evitam-se contratempos e imprevistos. Por exemplo: se o teatro não dispuser de lugar marcado, a fila será inevitável.
É importante acabar com um círculo vicioso que se formou nos teatros: o dos atrasos. Acontece que, como o teatro vai mal financeiramente, o responsável pelo espetáculo procura atrasar 10, às vezes 15 minutos, antes de começar a peça, a fim de esperar mais pagantes. Como esse atraso se tornou uma praxe, o pagante sabe que poderá chegar atrasado, pois estarão lhe esperando. Quem sofre com isso? O coitado do espectador que chegou no horário certo e tem que ficar esperando os eternos 3 sinais que anunciam o início da peça.
ANTES DE COMPRAR SEU INGRESSO, VEJA SE NÃO HÁ DESCONTOS:
a. Para maiores de 65 anos;
b. Para estudantes;
c. Para grupos organizados;
d. Promoções de jornais, rádios e televisões;
e. Datas comemorativas: aniversários, dia das mães etc.
4. Quarto Passo

ANTES DO INÍCIO DO ESPETÁCULO - outras dicas


Comer, beber, conversar, ir ao banheiro... procure fazer todas essas coisas antes do início do espetáculo. Ou, quando houver, aproveite os intervalos, pois é pra isso que eles servem;
Se houver programa da peça e, no caso de ser vendido e você puder comprá-lo, faça-o, pois ele contém informações detalhadas que enriquecerão seus conhecimentos, além de servir como lembrança do espetáculo. O teatro é arte efêmera, fica no registro pessoal de quem o assiste;
Em caso de lugar marcado, não demore em procurar sua poltrona. Normalmente, a numeração vem da seguinte forma: "D12", ou seja, fila "D", poltrona "12". Mas o bom mesmo é não titubear e pedir ajuda para alguém da produção que lhe indicará com rapidez sua localização.
NÃO VÁ AO TEATRO SE VOCÊ ESTIVER INDISPOSTO(A) OU DOENTE.
TOSSE, ESPIRROS E CONSTANTES IDAS AO BANHEIRO ATRAPALHAM, E MUITO, UMA APRESENTAÇÃO!
5. Quinto Passo

O LENGA-LENGA SOBRE BIPS E CELULARES

É chato ter que falar sobre isso, pois todo mundo já ouviu aquela voz em off pedindo, antes do 3º sinal, que todos desliguem seus bipes e telefones celulares. Mas, em "Capitu", nós fomos vítimas de um celular que tocou logo no início da peça.

POR QUE ESSA DESATENÇÃO?

Agora que os celulares foram popularizados, é imprescindível atentar-se para esse detalhe. Imagine: num teatro de 300 lugares, quantos não irão com celular? Faça a sua parte. Mesmo porque, convenhamos, não há coisa mais brega do que celular tocando em teatro, cinemas e outros locais que necessitam e pedem que você desligue o seu.
Sobre fotografar ou filmar um espetáculo, certifique-se primeiro de que isso seja permitido pela produção. NORMALMENTE NÃO É. Por isso mesmo, peça autorização.
6. Sexto Passo
DURANTE A APRESENTAÇÃO
Diferente das outras artes, o fenômeno teatral se dá justamente durante sua execução, ou seja, com os atores no palco contando uma história para o público. Desde o início do espetáculo, são estabelecidas regras e convenções entre palco e platéia. COMO ASSIM? Sem perceber ( às vezes percebendo ) você estará se familiarizando com o universo apresentado pela encenação, que nunca é igual ao da vida real. Estando atento ao que lhe é apresentado, você se sentirá parte do evento, se emocionando, rindo ou criticando, como um participante ativo;
Se ainda assim, você não gostar do espetáculo e quiser ir embora, vá, é um direito seu. Ao menos, tente fazê-lo de forma discreta, a fim de não prejudicar o trabalho dos atores, nem os outros espectadores que estão gostando;


SE A PEÇA NÃO FOR INFANTIL OU INFANTO-JUVENIL, EVITE LEVAR CRIANÇAS ABAIXO DOS 12 ANOS PARA O TEATRO. VOCÊ PODERÁ ESTAR PRESTANDO UM DUPLO DESSERVIÇO: A CRIANÇA PODE - NÃO POR CULPA DELA - ATRAPALHAR A ENCENAÇÃO E, AO MESMO TEMPO, FICAR COM A IMPRESSÃO ERRADA DE QUE TEATRO É CHATO, E NUNCA MAIS QUERER VOLTAR.




7. Sétimo Passo
AO TÉRMINO DO ESPETÁCULO
Gostando muito do que viu, aplauda de pé, ovacione - é de muito bom tom. Os deuses do teatro agradecem e, principalmente, os atores;
Apenas gostando, aplauda de pé, também. Não custa nada, né!
Gostando pouco, aplauda. Como quiser.
Não gostando, aplauda. Por educação.
Odiando, aplauda perguntando-se: " Mas por que diabos estou aqui?"
Se quiser ficar para falar com o diretor ou os atores, esteja à vontade. apenas certifique-se do melhor local para esperá-los; dentro do teatro, no hall de entrada, na porta dos fundos... E, a não ser que seja convidado, evite entrar nos camarins, pois os atores estarão trocando de roupa, tirando a maquiagem; enfim, ocupados.
8. Oitavo Passo
ÚLTIMAS DICAS
Se o programa depois da peça é jantar, verifique se o espetáculo tem permuta com restaurantes. Você poderá ter belos descontos em ótimos estabelecimentos;
Fale da peça para seus amigos, principalmente se você gostou muito. Além de estar prestando um serviço, é chique, muito chique, chi-quér-ri-mo!;
Colecione os programas das peças que viu: é bem divertido;
Leve seus filhos para assistirem peças infantil: é de pequeno que se torce o pepino; o hábito faz o monge; Deus ajuda quem... Ah! Você entendeu.
Lembre-se: você, espectador, é a única razão do teatro existir. É em você que pensamos quando apresentamos um espetáculo. Portanto, a qualidade do nosso trabalho depende, e muito, de você.
Obrigado pela sua atenção. Volte Sempre!


Dicas para o sucesso

Quando compartilho alguns textos,  quero que voce não apenas lei mais sim use-os no seu dia a dia. Por exemplo pegue um destes texto e numa reunião encontro discuta com a sua turma. Serve como um quebra gelo, como um meio de fazer as pessoas se abrirem, como um aquecimento emocional, como uma aula de criatividade nas respostas, como um grande painel de discussão, como voce quiser...bom proveito

Dicas para o sucesso – 20



  1. Elogia 3 pessoas por dia.
  2. Tenha um aperto de mão firme.
  3. Olhe as pessoas nos olhos.
  4. Gaste menos do que ganha.
  5. Saiba perdoar a  si e aos outros.
  6. Trate os outros como gostaria de ser tratado.
  7. Faça novos amigos.
  8. Saiba guardar segredos.
  9. Não adie uma alegria.
  10. Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
  11. Sorria.
  12. Aceite sempre uma mão estendida.
  13. Pague suas contas em dia.
  14. Não reze para pedir coisas, mas para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
  15. De as pessoas uma segunda chance.
  16. Respeite todas as coisas vivas, principalmente as indefesas.
  17. Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
  18. De o melhor de si no seu trabalho.
  19. Seja humilde, principalmente nas vitórias.
  20. Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Manual da Vida

Manual de Vida

Ø  Diga aos outros mais do que eles esperam e faça isso com alegria.
Ø  Memorize sua canção ou poema favorito.
Ø  Não acredite em tudo que escutar, não gaste tudo o que tiver nem durma tanto quanto você quer.
Ø  Quando disser a alguém "Te Amo", sinta realmente isso.
Ø  Quando for dizer "desculpe", olhe nos olhos da pessoa.
Ø  Namore pelo menos seis meses antes de se casar com alguém.
Ø  Acredite no amor a primeira vista.
Ø  Nunca ria dos sonhos dos outros.
Ø  Ame profunda e apaixonadamente. É possível que você saia ferido, mas é a única maneira de se viver a vida por inteiro.
Ø  Nos momentos de discórdia, jogue limpo. Não vale xingar.
Ø  Não julgue as pessoas pelos seus parentes.
Ø  Fale devagar mas pense depressa.
Ø  Quando alguém perguntar a você algo que não gostaria de responder, sorria e diga. "Por que você quer saber isso?"
Ø  Lembre-se que um grande amor e grandes realizações envolvem grandes riscos.
Ø  Ligue para sua mãe quando puder.
Ø  Diga "saúde" quando ouvir alguém espirrar.
Ø  Ao perder algo, não perca a lição.
Ø  Lembre-se dos três RPS: Respeito por si mesmo; Respeito pelos outros; Responsabilidade por tudo o que fizer.
Ø  Não deixe que uma pequena divergência arruine uma grande amizade.
Ø  Quando perceber que cometeu um erro, aja imediatamente para corrigir o erro.
Ø  Sorria quando atender o telefone. Quem estiver na linha vai perceber isso em sua voz.
Ø  Case-se com um homem/mulher com quem você adora conversar. Ao envelhecer, os infindáveis papos com ele/ela serão tão importantes quanto todo o resto.
Ø  Fique algum tempo sozinho.
Ø  Abra seus braços à mudança, mas não abra mão dos seus valores.
Ø  Lembre-se que o silêncio é, as vezes, a melhor resposta.
Ø  Leia mais livros e assista menos TV.
Ø  Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando ficar mais velho e olhar para trás, você irá desfrutá-la uma segunda vez.
Ø  Confie em Deus mas não deixe de trancar o carro.
Ø  Um ambiente de amor e paz em casa é fundamental. Faça tudo o que puder para ter um lar tranquilo e harmonioso.
Ø  Nas desavenças com pessoas que você ama, trate do que está em discussão. Não traga a tona o passado.
Ø  Leia nas entrelinhas.
Ø  Partilhe com os outros os seus conhecimentos. E uma maneira de se alcançar a imortalidade.
Ø  Reze. Há um poder incomensurável nesse gesto.
Ø  Nunca interrompa quando alguém estiver elogiando você.
Ø  Cuide do que lhe diz respeito.
Ø  Uma vez por ano, vá a algum lugar em que você nunca esteve antes.
Ø  Lembre-se que, as vezes, não conseguir o que se quer e um golpe de sorte.
Ø  Aprenda as regras, então deixe de cumprir algumas.

Instrução final

Ø Jamais se esqueça que a força para mudar as coisas está dentro de você.


Convivencias

Convivências


São muitas as utilidades prestadas pelas convi­vências bem planejadas e motivadas: são momentos de evangelização; ensinam o relacionamento; preparam para a convivência na vida; integram as pessoas; aumentam o conhecimento mútuo e avaliam os relacionamentos grupais.

Além disso, as convivências são formativas: ajudam a reflexão e a interiorização pessoal, e representam uma rejeição viva à sociedade egoísta.


Exigências de uma boa convivência

1.    Nunca jogar com os sentimentos dos outros. Não causar vergonha a ninguém e muito menos diante de outras pessoas.

2.    Não queira mortificar os outros com ocorrências, sutilezas e genialidades, embora acredite ser supe­rior na inteligência, cultura, dinheiro, posses, poder, beleza, aptidõs... Quem for humilhado, jamais es­quecerá.

3.    Procura sempre agir com justiça, melhor ainda, com cordialidade. Assim evitará ressentimentos e hostili­dades. Uma maneira ótima de servir o próximo e amando-o.

4.    Não se deixe levar por nervosismos, impaciências e egoísmos. Conduzem irremediavelmente para a insatis­fação e o descrédito.

5.    Jamais corte as asas da ilusão e da esperança para os seus colaboradores; a esperança e a ilusão alegram o coração do homem e o impulsionam até outras reali­dades e espaços às vezes insuspeitos.

6.    Seja respeitoso com os outros. Seja correto no falar. Procure nunca falsear a verdade ou disfarçá-la. Jamais prejudique alguém com palavras ou por escrito.

7.    Saiba acolher com sorriso. Às vezes é difícil sorrir. Porém oferecer um sorriso para alguém num momento determinado pode trazer satisfações interiores e re­compensas inesperadas.

8.    Seja uma pessoa emocionalmente estável. Não passe de gritos às conversas; da alegria incontrolada para a depressão e as lágrimas.

9.    Interessar-se por quem anda ao nosso lado triste, acabrunhado, preocupado, mas com o maior respeito por sua intimidade. Saber-se acompanhado nos mo­mentos difíceis de uma maneira incondicional é o melhor remédio e a demonstração de uma autêntica amizade. É uma das grandes conquistas humanas.


10.  Se queres triunfar diante dos outros, «saiba escutar», «tenha paciência», «fale ponderadamente» e «saiba colocar-se» no «sapato do outro».